Wednesday, 7 March 2018

Opções de ações fas 123r


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Como contabilizar a despesa de opções de ações - Relatório ASC 718.
É um novo mundo lá fora, exigindo que as empresas façam estimativas e reportem uma despesa para pagamento baseado em ações. Para a maioria das empresas, isso significa usar um modelo complicado para estimar o custo de uma opção de ações.
As diretrizes para a avaliação de opções de ações estão descritas na Accounting Standards Codification (ASC) 718 (antiga SFAS no 123 (R)). O ASC 718 afirma que a avaliação das opções de ações deve ser concluída utilizando Black-Scholes ou algum outro modelo de precificação de opções.
Na maioria dos casos em que um custo deve ser estimado e relatado, as empresas geralmente recorrem à empresa de contabilidade. Algumas empresas ainda podem. Mas as empresas com um auditor externo não podem esperar que o auditor forneça esses cálculos; os auditores irão auditar a estimativa fornecida pela empresa, mas a empresa deve fornecer uma estimativa para iniciar o processo.
Acreditamos que determinar o custo "certo" de uma opção é tanto arte quanto ciência. Você não só precisa entender a matemática, mas também precisa entender como uma mudança em uma variável afetará o cálculo.
Este site não pretende fornecer uma compreensão completa e completa de todas as complexidades do Black-Scholes-Merton ou de outras abordagens. No entanto, queremos dar-lhe uma apreciação do processo.
Primeiro, vamos nos divertir. Clique aqui para uma ilustração de como as variáveis ​​da fórmula podem afetar o cálculo. Mova os valores e observe o gráfico.
Em seguida, como usamos essas informações? Para encurtar a história, muitas vezes realizamos uma análise de sensibilidade para nossos clientes, que chamamos de Teste de Cenário. Clique aqui para uma ilustração.
Agora, para informações que você pode usar. Para uma lista de verificação que você pode imprimir e usar, clique aqui.
Por fim, aqui estão algumas perguntas frequentes que achamos que serão úteis:
David Harper é um editor da Investopedia e o seguinte é um bom resumo de nossas visões.
(Clique em cada pergunta para ver sua resposta ou expanda todas as respostas)
Qual é a regra, basicamente?
A essência da regra pode ser resumida em quatro palavras: valor justo da data da concessão. As empresas devem reconhecer uma estimativa de despesa ("valor justo") quando os incentivos de capital são concedidos ("data da concessão"). Na data da concessão, uma opção plain-vanilla não tem valor intrínseco (já que a greve é ​​igual ao preço da ação), mas tem valor de tempo. Em poucas palavras, custo da opção = valor intrínseco + valor do tempo.
Quando as empresas são obrigadas a custear opções de ações para funcionários (ESOs)?
A maioria das empresas de capital aberto deve reconhecer a despesa no "primeiro trimestre do primeiro ano fiscal iniciado após a data efetiva" de 15 de junho de 2005. Em outras palavras, uma empresa de capital aberto com um exercício encerrado em 31 de dezembro precisa começar a primeiro trimestre de 2006. A data efetiva para empresas públicas menores (ou seja, receitas e valor de mercado inferior a US $ 25 milhões) e empresas privadas foi adiada para 15 de dezembro de 2005. Para aqueles com um ano fiscal em dezembro, eles também precisam começar reconhecimento no primeiro trimestre de 2006.
Que tipo de compensação a regra cobre?
A regra se aplica quando a empresa paga funcionários com ações ou de alguma forma se instala com ações. A grande distinção é entre instrumentos de patrimônio (por exemplo, opções, ações restritas, planos de ESPP) e instrumentos de passivo, como dinheiro diferido. Observe que os prêmios baseados em responsabilidade ainda devem ser reconhecidos pelo valor justo, mas diferentemente dos prêmios baseados em ações que são mensurados apenas uma vez na concessão, os passivos são reavaliados (marcados a mercado) a cada período.
Isso é apenas uma regra contábil?
Sim. Gostamos de dizer que essa regra é "meramente contábil". Não impacta diretamente nem o fluxo de caixa nem a carga tributária da empresa. É verdade que a despesa de imposto de renda é alterada, mas isso é um item de linha de demonstração de resultado. Lembre-se de que as demonstrações financeiras são diferentes dos livros fiscais. (A regra reclassifica o benefício de fluxo de caixa dos exercícios do fluxo de caixa operacional para o fluxo de caixa de financiamento - isso é uma coisa muito boa: estava no lugar errado para começar! Essa mudança reduz adequadamente o fluxo de caixa operacional, mas não altera o fluxo de caixa líquido).
Qual modelo de precificação de opções é necessário?
O FASB decidiu dar uma escolha às empresas. Sua intenção era nobre: ​​eles querem que as empresas sejam precisas e o melhor modelo depende da sua base de informações. Mas gosto de dizer que "transferiram o fardo da discrição para os ombros da empresa". Você tem uma escolha e, considerando exatamente as mesmas informações sobre sua empresa, dois especialistas podem produzir resultados materialmente diferentes.
A estimativa de despesas é precisa?
Provavelmente não! As opções de ações são uma compensação diferida financiada pelos acionistas. Como escreveu David Zion, do CS First Boston, "o custo final de um plano de opção de compra de ações para funcionários é o valor que as opções estão no dinheiro quando são exercidas". Portanto, a despesa é uma estimativa sobre um custo futuro incognoscível. Os investidores devem tentar discernir as implicações econômicas das concessões de opções; mas este não é um problema especialmente único: os investidores devem desconstruir as declarações GAAP.
Em nossa opinião, a melhor maneira de tratá-los do ponto de vista do investidor é avaliar sua diluição potencial; ou seja, seu impacto potencial na futura base de ações. Institutional Investor Services (ISS) tem por anos empregado um método muito sólido (eles chamam de transferência de valor para o acionista). Eles aplicam uma análise muito avançada, mas você pode adotar uma abordagem semelhante com pouco esforço e obter 80% do benefício.
Qual é o principal conselho que você daria às empresas?
Recomendamos que você não coloque o carrinho de contabilidade antes do cavalo de negócios. Se você preferir falar com um consultor, a contabilidade deve ser uma implicação do programa e não um critério de design. Eu recomendo que você veja a nova regra como uma oportunidade para revisitar o plano de incentivo e implantar incentivos à luz de seus custos econômicos. A equidade é um recurso valioso e assustador. A regra pode não "nivelar o campo de jogo" perfeitamente no que diz respeito ao custo de incentivos baseados em capital, mas faz um bom trabalho de eliminar as principais distorções contábeis.
Muitos consultores tentam ajudar seus clientes a enfrentar o impacto contábil; Pior ainda, alguns Boards jogam jogos acelerando opções pendentes ou, pior ainda, opções de ações de back-dating. Não jogue muito o modelo de precificação; você precisará ser consistente em sua metodologia e a abordagem inteligente de hoje poderá trair você para baixo da linha. Não assuma que seus investidores são enganados por travessuras contábeis. Eles podem ser míopes, mas não são estúpidos. E, por favor, não contrate um consultor que, por reflexo, sugira que você explore as SARs baseadas em dinheiro, porque elas podem explorar uma brecha.
A base de investidores está sempre aprendendo. Acreditamos que você fará muito melhor se preocupar com as métricas e obstáculos (ou seja, pagar a equação de desempenho) associados a ações restritas com base em desempenho do que o impacto contábil incremental. Fornecer incentivos ao talento é um projeto de negócios crítico. Não deixe que a mera contabilidade conduza isso.
Em um boletim informativo consultivo editado por David Harper, eles identificam explicitamente a aceleração das opções pendentes (ou seja, para minimizar a despesa reconhecida) como um sinal vermelho de governança. Tais ações traem uma diretoria que se preocupa mais com a fachada do que com a divulgação. Gostamos de empresas que preservam seu ESPP (em vez de desmantelá-lo para economizar alguns centavos em EPS) porque, como escreveu o First Data, "o ESPP é um benefício valioso para funcionários que ajuda a Empresa em seus esforços para atrair, reter e motivar". valiosos funcionários, esses benefícios valem a despesa adicional reconhecida para fins contábeis ".
"Mark trabalhou com a Rentrak por vários anos, conduzindo várias tarefas no nível de diretoria e executivo. LCI tem sido uma ajuda significativa para a diretoria e para mim, fornecendo não apenas dados, mas também uma compreensão clara de nossos objetivos e conselhos estratégicos. e sua equipe tem sido extraordinariamente ágil e um prazer trabalhar com ele. "
Presidente e CEO.
"Trabalho com Mark há mais de dez anos. O LCI oferece excelente atendimento ao cliente e demonstra o maior profissionalismo. Mark leva em conta nossas necessidades especiais e incorpora as nuances de nossa empresa em suas recomendações. Sua capacidade de resposta às circunstâncias únicas que surgiram é nada menos que heróico ".
Ao longo dos anos, vimos certos problemas surgirem regularmente. Embora comum, a seguinte lista de armadilhas tem soluções inovadoras e até mesmo ousadas que transformam erros em oportunidades. Em alguns casos, eles podem ser totalmente evitados.

Morris Manning & Martin, LLP.
Com o advento do novo FAS 123 (revisado) (neste documento, "FAS123 (R)"), este memorando apontará alguns itens para a Diretoria considerar na transição para o FAS 123 (R) e na concessão de incentivos futuros:
Requisito para conformidade.
O FAS 123 (R) é a declaração do Financial Accounting Standards Board sobre pagamentos baseados em ações e aborda a contabilização de opções de ações e outros prêmios de capital para funcionários de uma entidade. Devido a uma recente alteração da SEC, o FAS 123 (R) entra em vigor no início do ano fiscal de uma empresa pública após 15 de junho de 2005. Para empresas privadas, o FAS 123 (R) passa a vigorar para exercícios fiscais iniciados após 15 de dezembro de 2005 .
Os modelos Binomial Lattice (versus o modelo Black-Scholes) provavelmente resultarão em valores mais baixos para as opções de ações, devido à sua flexibilidade de refletir mais facilmente a situação de uma empresa em particular. Os modelos Binomial Lattice, ao contrário de Black-Scholes, permitem que uma empresa modele fatores como volatilidade de ações, períodos de black-out e taxa de perda por ano, o que pode ser significativo para algumas empresas. A personalização de um modelo binomial básico para lidar com as suposições demográficas e comportamentais do mundo real requer mais treinamento do que um modelo básico de Black-Scholes. Na maioria dos casos, o dinheiro economizado usando o modelo Binomial Lattice mais do que compensa qualquer despesa aumentada devido à complexidade adicional do modelo.
Como a Modelagem Impacta o Valor das Opções.
As principais variáveis ​​dos modelos de rede são: tempo até o vencimento, dividend yield, volatilidade do preço da ação com base em expectativas futuras, período de carência, taxas de confisco, períodos de blecautes e a escolha do número ideal de etapas de treliça. As diretorias devem se familiarizar com o modo como as principais variáveis ​​afetam o valor da opção de ações e ajustar adequadamente as concessões de opções de ações e as metodologias de avaliação.
1) O valor da opção de ações pode ser diminuído reduzindo o cronograma de aquisição de direitos e / ou o prazo da opção do padrão de 10 anos para 5 ou 7 anos.
2) Quanto maior a taxa de confisco de uma opção de ações, menor o valor da opção de ações. O conselho deve considerar a aquisição baseada no desempenho, como o crescimento da receita ou do EBITDA, versus os requisitos de aquisição baseados no tempo, pois isso teria o efeito de aumentar as taxas de confisco.
3) Períodos de bloqueio são as datas em que as opções de ações do empregado não podem ser executadas, geralmente várias semanas antes e depois de um anúncio de ganhos. Se os períodos de blackout ocorrerem com frequência ao longo do ano, o preço da opção poderá ser reduzido em até 25%.
4) A volatilidade das ações é um dos parâmetros de entrada mais difíceis de estimar. Deve-se tomar cuidado para usar o período correto se usar os preços das ações históricas para calcular a volatilidade futura. Além disso, a volatilidade deve ser anualizada.
5) A escolha do número ideal de etapas de treliça é crucial na obtenção de um resultado válido de avaliação de opções. Normalmente, o número mínimo de etapas de treliça para obter convergência é 1.000.
Uso de Critérios de Desempenho com Prêmios.
O SFAS No. 123 (R) não requer mais tratamento contábil variável para aquisição com base no desempenho, pois a avaliação é feita na data da concessão, e não quando a condição foi atendida. Por causa disso, o exercício pode ser baseado no desempenho ou no serviço ou ambos, e, independentemente disso, as opções devem ser avaliadas e contabilizadas na data da concessão. Os conselhos têm mais flexibilidade na atribuição de certos critérios de desempenho às concessões de opções de ações, sem a preocupação de ter que lidar com a contabilidade variável e as flutuações de ganhos resultantes que isso pode causar.
Se as opções de ações existentes são consideravelmente "fora do dinheiro", muitos conselhos estão votando para acelerar a aquisição dessas opções para evitar o reconhecimento de despesas futuras de remuneração associadas a essas opções após a adoção do FAS 123R. A aceleração dessas opções antes de implementar o FAS123R requer simplesmente uma nova data de medição para as opções e, por serem “fora de seu valor”, & rdquo; nenhuma despesa de compensação é registrada.
Uma das diferenças mais significativas entre o APB 25 e o FAS 123 (R) é onde os benefícios fiscais inesperados serão exibidos. Um benefício fiscal inesperado é criado se a dedução para fins fiscais exceder o custo de compensação reconhecido na demonstração do resultado. Sob a nova declaração, benefícios fiscais inesperados agora serão exibidos na seção de financiamento da demonstração do fluxo de caixa, não na seção operacional. As empresas devem considerar se isso terá um efeito sobre os covenants bancários existentes, que podem ser baseados nos fluxos de caixa operacionais, bem como considerar o efeito nas previsões de fluxo de caixa.
O FAS 123 (R) exige que as entidades mantenham os dados do imposto de renda por prêmio, detentor de opção, país e parcela de aquisição para que os lançamentos contábeis apropriados possam ser registrados.
Normalmente, os sistemas contábeis de opções de ações existentes não mantêm esses dados. Os custos associados a essa manutenção podem ser significativos para entidades com planos de remuneração de ações abrangentes e complexos.
Plano de Compra de Ações de Empregado (ESPP)
Os conselhos podem querer reconsiderar a viabilidade continuada de alguns planos de compra de ações de funcionários (ESPP's). Nos termos do FAS 123R, se as disposições relativas aos ESPP não satisfizerem as três condições seguintes, o custo de aquisição de acções (sobre as contribuições do empregado) terá de ser contabilizado:
1) O preço de compra não é descontado em mais de 5% do valor justo de mercado na data da compra (Observe que o Internal Revenue Code permite um desconto maior (15%).)
2) Não há provisão de lookback no plano (o que significa que as ações são adquiridas com base no preço mais baixo olhando para um determinado período de tempo, geralmente 2 anos), e.
3) O plano é amplo com base na organização (o que significa que todos os funcionários são elegíveis). Os conselhos devem considerar a alteração de provisões para atender a essas condições.
Se as exigências de aquisição forem baseadas no tempo ou no desempenho, uma empresa poderá ajustar a despesa reconhecida original se o custo real for diferente do que foi originalmente registrado. Se as exigências de aquisição forem baseadas em fatores de mercado externos (preço da ação), a empresa não poderá ajustar a despesa reconhecida se os custos forem diferentes.
Além disso, com o advento de novas disposições do Internal Revenue Code promulgadas pelo American Jobs Creation Act de 2004, que impactam "planos de remuneração diferidos não qualificados", aqui estão alguns outros itens para a Diretoria considerar ao conceder ou alterar futuros prêmios de incentivo em ações:
Nenhuma opção ou SARs com preço de exercício menor que FMV.
Qualquer opção ou direito de valorização de ações que seja concedido com um preço de exercício inferior ao valor justo de mercado das ações subjacentes provavelmente estará sujeito a conseqüências severas do imposto de renda.
Devido à importância adicional de um direito de opção ou de valorização de ações ter um preço de exercício que seja pelo menos igual ao valor justo de mercado da ação subjacente, os Conselhos terão que reconsiderar sua mecânica para avaliar as ações da empresa. Para uma empresa de capital aberto, os regulamentos propostos emitidos sob a nova lei fiscal exigem que tais mecanismos incluam o uso de um avaliador independente ou uma pessoa com conhecimento e experiência significativos ou treinamento na realização de avaliações.
Sem opções e SARS no estoque preferencial.
Opções de compra de ações e direitos de valorização de ações com base em ações preferenciais sujeitarão o destinatário à tributação de renda imediata mais um imposto adicional de 20%.
Modificação de prêmios pendentes.
Qualquer alteração em uma opção existente ou direito de valorização de ações poderá resultar em uma tributação de renda imediata acrescida de um imposto adicional de 20%, a menos que o preço de exercício da recompensa permaneça no mínimo igual ao valor justo de mercado da ação subjacente. o prêmio. Além disso, com exceção de certas exceções específicas, qualquer alteração que seja uma extensão ou renovação de uma opção ou um direito de valorização de ações pode sujeitar a concessão à tributação de renda imediata mais um imposto adicional de 20%. Essas alterações podem resultar em uma nova data de medição para opções existentes e direitos de valorização de ações, bem como no novo FAS 123 (R).
Não há recursos de diferimento com prêmios.
Qualquer prêmio que preveja um recurso de diferimento pode sujeitar o prêmio à tributação de renda imediata mais um imposto adicional de 20%.
Contato de mídia.
Se você tiver alguma dúvida ou quiser mais informações, por favor clique aqui.
Pessoas em destaque.
Práticas em destaque.
&cópia de; 2018 Morris, Manning, & Martin, LLP. Todos os direitos reservados.

FASB, Financial Accounting Standards Board.
Resumo da Declaração No. 123 (revista em 2004)
Pagamento Baseado em Ações.
Esta Declaração é uma revisão da Declaração FASB No. 123, Contabilização de Compensação Baseada em Ações. Esta Declaração substitui o Parecer nº 25 da APB, Contabilização de Ações Emitidas para Funcionários, e suas orientações de implementação relacionadas.
Escopo desta declaração.
Esta Declaração estabelece padrões para a contabilização de transações nas quais uma entidade troca seus instrumentos patrimoniais por bens ou serviços. Também trata de operações em que uma entidade incorre em passivos em troca de bens ou serviços que se baseiam no justo valor dos instrumentos de capital próprio da entidade ou que podem ser liquidados pela emissão desses instrumentos de capital próprio. Esta Declaração se concentra principalmente na contabilização de transações nas quais uma entidade obtém serviços de funcionários em transações de pagamento baseadas em ações. Esta Declaração não altera a orientação contábil para transações de pagamento baseado em ações com partes que não sejam funcionários fornecidas na Declaração 123 conforme originalmente emitida e na edição EITF Nº 96-18, "Contabilização de instrumentos de patrimônio que são emitidos para outros que não funcionários para aquisição ou em Conjunção com Vendas, Bens ou Serviços. & rdquo; Esta Declaração não aborda a contabilização de planos de propriedade de ações de funcionários, que estão sujeitos à Declaração de Posição 93-6 do AICPA, Empregadores & rsquo; Contabilização dos Planos de Propriedade de Ações do Empregado.
Razões para emitir esta declaração.
Os principais motivos para a emissão desta declaração são:
Respondendo a preocupações de usuários e outros. Os usuários das demonstrações financeiras, incluindo investidores institucionais e individuais, bem como muitas outras partes expressaram ao FASB suas preocupações de que usando o método de valor intrínseco da Opinião 25 resulta em demonstrações financeiras que não representam fielmente as transações econômicas que afetam o emissor, ou seja, o recebimento e consumo de serviços do empregado em troca de instrumentos patrimoniais. As demonstrações financeiras que não representam fielmente essas transações econômicas podem distorcer a condição financeira e os resultados das operações do emissor, o que pode levar à alocação inadequada de recursos no mercado de capitais. Parte da missão do FASB é melhorar os padrões de contabilidade financeira para o benefício dos usuários de informações financeiras. Esta declaração aborda os usuários & rsquo; e outras partes & rsquo; preocupações, exigindo que uma entidade reconheça o custo dos serviços do empregado recebidos em transações de pagamento com base em ações, refletindo assim as conseqüências econômicas dessas transações nas demonstrações contábeis.
Principais disposições desta declaração.
Este pronunciamento exige que uma entidade pública mensure o custo dos serviços do empregado recebidos em troca de uma outorga de instrumentos patrimoniais com base no valor justo na data da concessão do prêmio (com exceções limitadas). Esse custo será reconhecido durante o período durante o qual um funcionário é obrigado a prestar serviço em troca do prêmio - o período de serviço exigido (geralmente o período de carência). Nenhum custo de compensação é reconhecido para instrumentos patrimoniais para os quais os empregados não prestam o serviço exigido. Os planos de compra de ações dos funcionários não resultarão no reconhecimento do custo da remuneração se determinadas condições forem atendidas; essas condições são muito semelhantes às condições relacionadas no Statement 123.
Uma entidade não pública, da mesma forma, avaliará o custo dos serviços do empregado recebidos em troca de uma concessão de instrumentos patrimoniais com base no valor justo na data da concessão desses instrumentos, exceto em determinadas circunstâncias. Especificamente, se não for possível estimar razoavelmente o valor justo das opções de ações e instrumentos similares, porque não é praticável estimar a volatilidade esperada do preço da ação da entidade, uma entidade não pública é obrigada a mensurar suas concessões de participação acionária. opções e instrumentos similares baseados em um valor calculado utilizando a volatilidade histórica de um índice setorial apropriado ao invés da volatilidade esperada do preço de suas ações.
Uma entidade pública avaliará inicialmente o custo dos serviços do empregado recebidos em troca de uma concessão de instrumentos passivos com base no seu valor justo atual; o valor justo desse prêmio será remensurado subsequentemente a cada data de apresentação até a data de liquidação. As alterações no justo valor durante o período de serviço exigido serão reconhecidas como custo de compensação ao longo desse período. Uma entidade não pública pode optar por mensurar suas concessões de responsabilidade em seu valor intrínseco até a data da liquidação.
O valor justo na data da concessão das opções de ações de empregados e instrumentos similares será estimado utilizando modelos de precificação de opções ajustados para as características únicas desses instrumentos (a menos que estejam disponíveis preços de mercado observáveis ​​para instrumentos iguais ou similares). Se um prêmio de patrimônio líquido for modificado após a data da concessão, o custo de compensação incremental será reconhecido em um montante igual ao valor justo do prêmio modificado sobre o valor justo do prêmio original imediatamente antes da modificação.
Benefícios fiscais em excesso, conforme definido por este Pronunciamento, serão reconhecidos como um acréscimo ao capital integralizado. O caixa retido como resultado desses benefícios fiscais em excesso será apresentado na demonstração dos fluxos de caixa como entradas de caixa de financiamento. A baixa de ativos fiscais diferidos relativos a benefícios fiscais não realizados associados ao custo de compensação reconhecido será reconhecida como despesa de imposto de renda, a menos que haja benefícios fiscais em excesso de prêmios anteriores remanescentes no capital integralizado para os quais ela possa ser compensada.
As notas explicativas às demonstrações financeiras de entidades públicas e não públicas divulgarão informações para auxiliar os usuários de informações financeiras a entender a natureza das transações de pagamento baseado em ações e os efeitos dessas transações nas demonstrações financeiras.
Como esta declaração muda a prática e melhora os relatórios financeiros.
Esta Declaração elimina a alternativa de usar o método de contabilização de valor intrínseco da Opinião 25 que foi fornecido na Declaração 123 conforme originalmente emitida. Segundo a Opinião 25, a emissão de opções de compra de ações para os empregados geralmente resultava no reconhecimento de nenhum custo de compensação. Esta Declaração exige que as entidades reconheçam o custo dos serviços do empregado recebidos em troca de prêmios de instrumentos patrimoniais com base no valor justo na data da concessão desses prêmios (com exceções limitadas). O reconhecimento desse custo de compensação ajuda os usuários das demonstrações financeiras a entender melhor as transações econômicas que afetam uma entidade e a tomar melhores decisões de alocação de recursos. Tais informações especificamente ajudarão os usuários das demonstrações financeiras a entender o efeito que as transações de compensação baseadas em ações têm na condição financeira de uma entidade e nos resultados das operações. Esta Declaração também melhorará a comparabilidade, eliminando um dos dois métodos diferentes de contabilização de transações de compensação baseadas em ações e, desse modo, também simplificará os US GAAP existentes. A eliminação de diferentes métodos de contabilização para as mesmas transações leva a uma melhor comparabilidade das demonstrações contábeis porque transações econômicas similares serão contabilizadas de forma semelhante.
O método baseado no valor justo nesta Declaração é similar ao método baseado no valor justo na Declaração 123 na maioria dos aspectos. No entanto, as seguintes são as principais diferenças entre os dois:
Entidades públicas são obrigadas a mensurar passivos incorridos para empregados em transações de pagamento baseado em ações a valor justo. As entidades não públicas podem optar por mensurar seus passivos para funcionários incorridos em transações de pagamento com base em ações pelo seu valor intrínseco. De acordo com o SFAS 123, todos os passivos de pagamento baseados em ações foram mensurados pelo seu valor intrínseco.
Além disso, esta Declaração altera o SFAS No. 95, Demonstração dos Fluxos de Caixa, para exigir que os benefícios fiscais em excesso sejam reportados como uma entrada de caixa de financiamento e não como uma redução dos impostos pagos.
Como as conclusões desta declaração se relacionam com a estrutura conceitual do FASB.
A Declaração de Conceitos do FASB No. 1, Objetivos do Relatório Financeiro por Empresas, afirma que o relatório financeiro deve fornecer informações úteis para tomar decisões comerciais e econômicas. O reconhecimento do custo de compensação incorrido como resultado do recebimento de serviços do funcionário em troca de instrumentos patrimoniais valiosos emitidos pelo empregador ajudará a atingir esse objetivo, fornecendo informações mais relevantes e confiáveis ​​sobre os custos incorridos pelo empregador para obter serviços do funcionário no mercado.
A Declaração de Conceitos do FASB No. 2, Características Qualitativas da Informação Contábil, explica que a comparabilidade das informações financeiras é importante porque as informações sobre uma entidade ganham muito em utilidade se puderem ser comparadas com informações similares sobre outras entidades. Estabelecer o método contábil baseado no valor justo, conforme o método requerido, aumentará a comparabilidade, pois as transações econômicas similares serão contabilizadas de forma semelhante, o que melhorará a utilidade das informações financeiras. Exigir o método baseado no valor justo também aumenta a neutralidade do relatório financeiro resultante, eliminando a tendência contábil de usar certos tipos de opções de ações de funcionários para compensação.
A completude é identificada na Declaração de Conceitos 2 como um elemento essencial de fidelidade e relevância representacional. Para representar fielmente o custo total dos serviços do empregado para a entidade, o custo dos serviços recebidos em troca de recompensas com base em ações deve ser reconhecido nas demonstrações financeiras dessa entidade.
A Declaração de Conceitos do FASB No. 6, Elementos de Demonstrações Financeiras, define os ativos como benefícios econômicos futuros prováveis ​​obtidos ou controlados por uma entidade particular como resultado de transações ou eventos passados. Os serviços dos funcionários recebidos em troca de recompensas com base em ações qualificam-se como ativos, embora apenas momentaneamente - à medida que a entidade os recebe e utiliza - embora seu uso possa criar ou agregar valor a outros ativos da entidade. Esta Declaração melhorará a contabilização dos ativos de uma entidade resultantes do recebimento de serviços do empregado em troca de uma equivalência, exigindo que o custo de tais ativos seja debitado à despesa quando consumido ou capitalizado como parte de outro ativo da entidade ( conforme permitido pelo US GAAP).
Custos e Benefícios.
A missão do FASB é estabelecer e melhorar os padrões de contabilidade financeira e relatórios para orientação e educação do público, incluindo preparadores, auditores e usuários de informações financeiras. Ao cumprir essa missão, a Diretoria se esforça para determinar se uma norma proposta preencherá uma necessidade significativa e se os custos impostos para atender a essa norma, em comparação com outras alternativas, são justificados em relação aos benefícios gerais das informações resultantes. A consideração do Conselho de cada questão em um projeto inclui a avaliação subjetiva da melhoria incremental no relatório financeiro em relação ao custo incremental da implementação das alternativas identificadas. Ao final desse processo, o Conselho considera as provisões contábeis no agregado e avalia os benefícios percebidos e os custos percebidos relacionados em uma base qualitativa.
Diversos procedimentos foram conduzidos antes da emissão desta Declaração para auxiliar o Conselho em sua avaliação dos custos esperados associados à implementação do uso requerido do método contábil baseado no valor justo. Esses procedimentos incluíram uma revisão das cartas de comentários recebidas no Exposure Draft, um programa de visita de campo, uma pesquisa com provedores de software comercial e discussões com membros do Grupo de Avaliação de Opção que o Conselho estabeleceu para fornecer informações e conselhos sobre como melhorar o orientação no Pronunciamento 123 sobre a mensuração do valor justo das opções de ações e instrumentos similares emitidos aos empregados nos acordos de remuneração. Esse grupo incluía especialistas em avaliação da consultoria de remuneração, gerenciamento de risco, banco de investimento e comunidades acadêmicas. O Conselho também discutiu as questões do projeto com outros especialistas em avaliação, consultores de remuneração e vários outros constituintes. Depois de considerar os resultados desses procedimentos de custo-benefício, o Conselho concluiu que esta Declaração melhorará suficientemente os relatórios financeiros para justificar os custos que irá impor.
As datas efetivas e os requisitos de transição desta declaração.
Esta declaração é eficaz:
Para entidades públicas que não arquivam como emissores de empresas de pequeno porte - a partir do início do primeiro período de relatório intermediário ou anual que se inicia após 15 de junho de 2005.
Esta Declaração aplica-se a todos os prêmios concedidos após a data de vigência exigida e a prêmios modificados, recomprados ou cancelados após essa data. O efeito cumulativo da aplicação inicial desta Declaração, se houver, é reconhecido a partir da data de vigência exigida.
A partir da data de vigência exigida, todas as entidades públicas e entidades não públicas que utilizaram o método baseado no valor justo para o reconhecimento ou divulgação sob o Pronunciamento 123 aplicarão esta Declaração usando uma versão modificada do aplicativo prospectivo. Segundo esse método de transição, o custo de remuneração é reconhecido na data de eficácia exigida para a parcela de prêmios pendentes para os quais o serviço exigido ainda não foi prestado, com base no valor justo na data da concessão dos prêmios calculados nos termos do SFAS 123 reconhecimento ou divulgações pro forma. Para períodos anteriores à data de vigência exigida, essas entidades podem optar por aplicar uma versão modificada de aplicação retrospectiva sob a qual as demonstrações financeiras de períodos anteriores são ajustadas em uma base consistente com as divulgações pro forma exigidas para esses períodos pelo Pronunciamento 123. Entidades não públicas que usaram o método do valor mínimo na Declaração 123 para reconhecimento ou divulgação pro forma é necessário para aplicar o método de transição prospectivo na data de vigência exigida.
A adoção antecipada desta Declaração para períodos intermediários ou anuais para os quais as demonstrações financeiras ou relatórios intermediários não tenham sido emitidos é incentivada.

Uma nova abordagem para a compensação de capital.
Se você é um investidor particularmente diligente ou um novo corretivo financeiro, pode ter ouvido falar do FAS 123R. Para aqueles de vocês que não sabem, o FAS 123R é o padrão de contabilidade financeira de 2006 introduzido pelo Financial Accounting Standards Board (FASB) que exige que as empresas deduzam o montante do pagamento baseado em ações (equity) concedido a seus funcionários. uma base anual. Aqui, vemos por que esse padrão contábil surgiu, o que envolve e como isso pode afetá-lo.
Por que introduzir esta regra?
A compensação de capital não foi contabilizada anteriormente porque não é uma despesa monetária real para uma empresa. No entanto, a compensação de capital é uma despesa direta para os acionistas da empresa. Os acionistas são os proprietários de empresas de capital aberto e, portanto, são eles que acabam pagando pela emissão de ações extras por meio de diluição. Quando ações adicionais são emitidas por uma empresa ou títulos conversíveis são convertidos, a diluição ocorre. Se houvesse 10 ações em uma determinada empresa, a emissão de mais cinco ações para compensação de ações significaria que os proprietários anteriores das 10 ações veriam sua participação na empresa reduzida para apenas dois terços. (Para saber mais, consulte O custo "verdadeiro" das opções de ações.)
Como isso afeta você.
Como você pode ver, essa nova maneira de fazer as coisas pode afetar muito a lucratividade de algumas empresas. Se você tem muitas empresas em seu portfólio que dependem de opções para manter seus executivos felizes, você deve estar ciente de que as ações dessas empresas podem estar a caminho de uma correção de preço com base nas notícias de que seus ganhos diminuíram substancialmente como resultado. de opções expensando.
Argumentos a favor e contra.
Por outro lado, aqueles que apóiam a despesa do ESO argumentam que a compensação de ações transfere o patrimônio dos acionistas para os beneficiários - eles recebem US $ 5 milhões que, de outra forma, teriam sobrado da empresa. Esses proponentes das novas regras sustentam que, se o salário é contabilizado como uma troca pelos serviços do empregado, então, a remuneração baseada em ações para os mesmos serviços do empregado também deve ser contabilizada como despesa.
O que vai mudar?
De acordo com uma pesquisa de 350 empresas conduzidas pela Deloitte & amp; Touche, executivos do alto escalão recebem a grande maioria da remuneração baseada em ações (Deloitte & amp; Touche, 2005). A questão agora é: como os executivos remunerados pela equidade continuarão ganhando milhões de dólares sem fazer com que seus balanços brilhem com tinta vermelha? Especialistas em remuneração de executivos e advogados de valores mobiliários estão freneticamente buscando maneiras de resolver esse enigma.
Em face do FAS 123R, a remuneração por capital mudou - as opções não são mais o meio preferido de recompensar executivos, e novas formas de recompensar o bom desempenho corporativo surgiram. Algumas delas, como opções de recarga, foram desenterradas a partir da década de 1990 - o auge da febre do mercado altista e da concessão do ESO. Do ponto de vista do investidor, esses novos veículos para compensação não são apenas intimidadores e complicados, mas difíceis de avaliar, especialmente considerando que o FASB ainda não saiu com diretrizes explícitas para 2006, e continua a indicar que pode alterar 123R ainda.
O futuro da compensação de ações é provavelmente um derivativo que ainda não foi projetado. Antes do FAS 123R, as opções não retiravam explicitamente os lucros do balanço da empresa; Assim, apesar de suas falhas, eles eram inerentemente mais atraentes do que outros veículos de compensação. Agora, a concessão de ações ordinárias, direitos de valorização de ações (SARs), dividendos, opções ou outros derivativos de incentivos baseados em ações são abordagens igualmente caras para a remuneração de funcionários, fazendo os melhores incentivos aqueles que têm o poder mais motivacional.
Do ponto de vista do investidor, a compensação de ações não deve diluir indevidamente a propriedade dos acionistas, deve pagar aos executivos a valorização do mercado em vez da valorização do preço da ação (que pode ser facilmente manipulado usando recompras) e deve ser simples o suficiente para dissecar sem gastar dias lavrando o legal de um depósito obrigatório. Do ponto de vista do executivo, a compensação de capital deve ser altamente alavancada para fornecer uma compensação exponencialmente alta para um desempenho excepcional, e não deve expô-los a impostos de renda potencialmente punitivos.
O que quer que o futuro traga, espere alguma correção de mercado dos preços das ações como resultado da nova opção FAS 123R de contabilizar os regulamentos antes que um novo derivativo mágico tome o lugar das boas e antigas opções de ações. Como o FAS 123R é uma alteração nos requisitos de relatórios financeiros, sua implementação mudará a lucratividade da linha de base de muitas empresas. Se você tem uma carteira de ações, seria aconselhável olhar para frente para ver se essa nova exigência de relatório terá um efeito material no desempenho financeiro reportado das empresas em sua carteira.

Opções de ações fas 123r
Muitas das principais empresas da América, como a Time Warner, a Google, a CBS, a Honeywell, a Baker Hughes, a Weyerhaeuser, a Viacom e centenas de outras, selecionaram a FAS Solutions, LLC (& # 8220; FAS Solutions & # 8221;) como seu especialista em avaliação de compensação de ações. Entre em contato conosco para avaliações de premiações baseadas no mercado (TSR relativo), opções, ações, outros instrumentos patrimoniais e de passivos, design de plano de remuneração, programas de recompensa de fidelidade, modelagem e previsão estratégicas e qualquer outra análise quantitativa financeira.
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Opções de ações e incentivos gerenciais para a tomada de risco: Evidências da FAS 123R ☆
Fornecemos novas evidências sobre a relação entre remuneração baseada em opções e comportamento de risco por meio da exploração da mudança no tratamento contábil de opções de ações após a adoção do FAS 123R em 2005. A implementação do FAS 123R representa uma mudança exógena nos benefícios contábeis de opções de ações que não tem efeito sobre os custos econômicos e benefícios de opções para fornecer incentivos gerenciais. Nossos resultados não suportam a visão de que a convexidade inerente à remuneração baseada em opções é usada para reduzir os problemas de agência relacionados a riscos entre gerentes e acionistas. Mostramos que todas as empresas reduzem drasticamente o uso de opções de ações (convexidade) após a adoção do FAS 123R e que o declínio no uso de opções está fortemente associado a uma proxy para custos contábeis. Há poucas evidências de que o declínio no uso de opções após a mudança contábil resulte em investimento e políticas financeiras menos arriscadas.
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Agradecemos a Hank Bessembinder, Alex Edmans, Todd Gormley, Narayan Naik e Michael Roberts pelos comentários úteis. Agradecemos também aos participantes da Conferência Europeia de Finanças de Inverno e aos participantes do seminário da Universidade de Chicago, da Escola Norueguesa de Economia e Administração, da Universidade Tecnológica de Nanyang, da Universidade do Estado da Pensilvânia, da Universidade de Tulane, da Escola de Negócios da Coréia e da Wharton School da Universidade. da Pensilvânia.

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